domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mousse de Iogurte com Salada de Frutas


É com muita alegria que venho aqui contar a vocês que meu pimpolho nasceu. Ele se chama Gael e nasceu no último dia 18 pesando 3.445 g e medindo 51,5 cm. Ele é muito fofo, bonzinho e loirinho! Estamos todos aqui muito apaixonados por ele!
E já estou de volta! Entre uma mamada e outra, dei uma fugidinha para não morrer de saudades do meu blog querido. 
Essa receita peguei do blog Pecado da Gula e fiz uns dias antes do Gael nascer. É uma delícia porque é leve e nada enjoativa. Sou muito fã deste blog e tudo que vejo lá fico com vontade de fazer!
Lá no blog, ela recomenda fazer uma calda para servir com a salada de frutas. Eu fiz mesmo só a salada de frutas com o suco de laranja, mas no link acima, você encontra a receita para a calda.
Assim que tiver mais um tempinho, volto com mais novidades! 

Ingredientes:
Mousse de Iogurte:
4 copinhos de iogurte natural (170g cada)
1 pacote de gelatina sem sabor Royal (12g) dissolvido em 1/2 xícara de água fria (se usar da Otker, use dois pacotinhos (24g) dissolvidos em 1 xícara de água fria)
1 xícara de açúcar
500g de creme de leite fresco

Salada de Frutas:
1/2 abacaxi cortado em cubinhos
1 copo de suco de de laranja natural
1 caixa de morangos limpos e picados
2 kiwis picados
2 maçãs picadas
1 manga grande picada
3 bananas picadas
1 cacho de uvas sem sementes cortadas ao meio

Modo de Preparo:
No copo do liquidificador, coloque os iogurtes, o açúcar e a gelatina derretida por alguns segundos no microondas. Bata bem e despeje numa vasilha. Leve para geladeira e deixe alguns minutos até que fique em consistência de clara de ovo.
Enquanto isso, bata o creme de leite até formar chantilly mole. Incorpore o chantilly ao creme de iogurte e misture delicadamente com fouet. Despeje em taças individuais ou numa maior e leve para gelar até firmar.

Para a salada de frutas, misture todas as frutas picadas e junte o suco de laranja. Sirva a mousse de iogurte com a salada de frutas por cima.

2 comentários: