domingo, 9 de maio de 2010

Fusilli Colorido com Molho Branco Especial


Esse molho branco sempre tem variações aqui nas minhas panelas. Ele, nessa versão, foi com presunto e cebolinha, mas já fiz com peito de peru e azeitona, frango desfiado e champignon... Vai da imaginação e também do que tiver sobrando na geladeira! rs...

Esse aí foi mais especial porque fiz para minhas queridas amigas do trabalho. Elas é que fazem as minhas manhãs serem divertidíssimas, a despeito do trabalho maçante que fazemos.

Faço questão de pelo menos uma vez por mês nos reunirmos aqui em casa para eu preparar algo para elas, que aliás, tão queridas, me estimulam sempre a querer cozinhar mais e mais por valorizarem tanto tudo que faço!

Tivemos dessa vez a participação especial do meu fotógrafo preferido (e particular) Rafael, que tirou a nossa foto juntas e a do prato, além de devorá-lo também, claro. Para quem gosta de fotografia, recomendo que visitem o seu site, que inspira a qualquer um com o seu olhar mais do que especial.


Ingredientes:

1 cebola média bem picadinha
3 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
1 caldo de galinha
300 g de presunto picadinha
Noz-moscada
Cebolinha picadinha
Queijo parmesão

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga e doure a cebola. Junte o alho. Acrescente a farinha mexendo bem para cozinhar e não grudar. Quando já estiver bem dourada, vá acrescentando o leite aos poucos e engrossando. Junte o caldo de galinha e tempere com uma pitada de noz moscada. Quando já tiver juntado todo o leite e o molho estiver grosso, junte o presunto e a cebolinha.

Sirva com fusilli (ou outra massa de sua preferência) e jogue queijo ralado por cima.





Ariadne, Karla, Kessia, Roseli, eu e Nathália

2 comentários:

  1. Receita deliciosa. E todas lindas na foto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo perfeito!!!!
    Vc cozinha maravilhosamente (como sempre) e companhias suuuuuper legais!!!
    Amo demais tudo isso!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir