segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cookies com gotas de Chocolate


Cookies... Pequenos prazeres são os que fazem os momentos da vida serem de verdade felizes. A gente ouve tanto as pessoas falando em achar a felicidade, ir em busca da felicidade, esperando aquele grande acontecimento para, enfim, ser feliz. Não acredito nessa felicidade plena e nem na felicidade como um lugar a que se chega e a partir dali tudo será perfeito. Momentos difíceis são inevitáveis. Acredito nos momentos infinitamente felizes que acontecem pelo nosso caminho e que a gente deve tentar prolongá-los, esticá-los ao máximo.
Esse é o nosso desafio. Eu estou esticaaaaaaaaando os meus. Alguns deles com cookies! ;)

Ingredientes:
200g de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher (chá) de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 xícaras de farinha de aveia
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
350 g de chocolate ao leite ou meio amargo picadinho

Modo de Preparo:
Bata a manteiga na batedeira até ficar cremosa. Junte o açúcar e o açúcar mascavo. Acrescente a baunilha e os ovos. Na sequência, junte a farinha de trigo, a farinha de aveia. Junte o bicarbonato, fermento e o sal até formar uma massa homogênea.
Desligue a batedeira e misture o chocolate com uma espátula. Faça bolinhas, enrolando com as mãos e arrume em uma assadeira, deixando um espaço entre elas de uns 3 dedos.
Leve ao forno quente pré-aquecido a 190 graus por 15 a 20 minutos.



2 comentários:

  1. Ixi eu acho fácil fácil minha felicidade num pote de coockies!
    =D
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, essa farinha de aveia seria a aveia em si? Em flocos ou refinada? Obrigada!

    ResponderExcluir