segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Castellane ao molho de Tomate Seco e Gorgonzola

Um prato para um!

Quando estou sozinha, também gosto de cozinhar só pra mim. Tem gente que acha sem graça fazer um prato individual, mas eu não. Acho que é um presente que a gente se dá e ultimamente tenho exercitado muito esse hábito de aumentar minha auto-estima. Vejo que o grande mal da humanidade hoje vem da falta de amar a si próprio. É daí que é possível amar o outro de verdade. E sem amor-próprio a gente vê embaçado, mete os pés pelas mãos, tolera situações desnecessárias e perde muito tempo da vida preciosa que temos.

Às vezes preparo para mim uma comidinha bem gostosa e como sozinha e feliz!

Essa foi uma delas.




Castellane ao molho de Tomate Seco e Gorgonzola


Ingredientes:
100 g de massa castellane
1 colher (sobremesa) de manteiga
1/2 cebola picadinha
1 dente grande de alho amassado
40 g de tomate seco
40 g de champignon cortado em lâminas
2 colheres (sopa) cheias de creme de leite fresco
30 g de queijo gorgonzola ralado
Parmesão ralado a gosto na hora de servir
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de Preparo:
Cozinhe a massa "al dente" e reserve.
Aqueça a manteiga e junte a cebola e a pimenta-do-reino. Deixe dourar e junte o alho. Deixe refogar por uns 2 minutos e junte o champignon e o tomate seco. Deixe mais uns 2 minutos e acrescente o creme de leite e o queijo gorgonzola e mexa bem. Deixe ferver por uns 3 minutos, verifique o sal e desligue o fogo. Jogue o molho por cima da massa, rale um pouco de parmesão por cima e sirva!
Rendimento: 1 pessoa

3 comentários:

  1. Ai que delicia o seu comentário querida, agora pode esperar, que estarei sempre aqui olhando o seu blog.
    Eu como moro com marido e nunca tenho tempo para fazer prato só para mim, eu faço a revolta em casa e cozinho algo que eu gosto mas o cliente vip não hehehe
    Mas ele come outra coisa de bom agrado.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Bem ilustrativo e aparenta ser também bem delicia...Estou com agua na boca...é o que faz viver em Inglaterra com saudades da nossa comidinha.Obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir
  3. OI Daniela, não conheceia o seu blog e gostei muito...Que delicia de prato!!!
    Parabéns
    bjs
    Lu

    ResponderExcluir