quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Penne Carbonara com Abobrinhas


Essa receita é simplesmente divina e provei primeiramente feita pela minha irmã Mirella, chef de cozinha e dona do delicioso blog Mix de Pimentas. Não é porque é minha irmã, não, viu? Mas ela ARRASA na cozinha! Desde que ela fez essa maravilha, eu fiquei aguardando um momento especial para repeti-la e foi um mega sucesso aqui em casa também.
Aproveito para agradecer o carinho de todos e os votos de um bom parto, já que esse fim de semana meu filhote chegará e eu estarei um pouco ausente daqui, mas prometo que não será por muito tempo! 
Um grande beijo a todos e torçam por nós!

Ingredientes:

500g de penne grano duro
6 abobrinhas pequenas
4 gemas (dica: use 1 gema por pessoa)
150ml de creme de leite fresco
150g de queijo parmesão ralado fresco
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
150g de bacon em cubinhos
Tomilho fresco

Modo de Preparo:

Coloque um panela grande com água e sal pra ferver. Corte as abobrinhas ao meio ao cumprido e depois ao meio de novo. Corte a parte fofa de dentro das abobrinhas e corte em tiras angulares (pra seguir o formato e tamanho do penne).
Assim que a água ferver, coloque o penne para cozinhar. Enquanto isso, misture em uma vasilha as gemas, o creme de leite e metade do queijo parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
Em uma frigideira funda, doure o bacon com um pouquinho de azeite até que esteja dourado e crocante. Adicione as abobrinhas e uma pitada grande de pimenta-do-reino não só pra temperar, mas pra dar uma apimentadinha. Junte um pouco de tomilho e deixe refogar até que as abobrinhas estejam cozidas al dente.
Quando a massa estiver cozida, escorra e reserve uma xícara da água do cozimento e imediatamente junte à massa na frigideira com o bacon e as abobrinhas e retire do fogo. Rapidamente adicione o creme e um pouco da água do cozimento e misture bem. Não há mais necessidade de ir para o fogo porque corre-se o risco dos ovos virarem mexidos e não é esse o resultado que se espera. O calor da massa cozinha o molho. Salpique mais tomilho e o restante do queijo parmesão. Sirva na sequência.

Rendimento: 4 pessoas

5 comentários:

  1. Fiquei babando aqui! O sabor deve ser ótimooooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá amiga,
    desejo-lhe uma horinha pequenina mas muito muito feliz:)
    parabens a si e à mana pela receitinha..
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  3. Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito bom,estou te seguindo já! Também estou fazendo um blog de culinária,se puder e quiser me siga,será um prazer vê-la em meu blog.Abraço!

    ResponderExcluir