sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Penne com Filé Mignon e Shimeji



Mês de agosto cheio de coisas boas... Primeiramente, meu aniversário que adoro tanto e que esse ano será muito especial (ao contrário dos 2 últimos...). E o que faz esse ano ser especial? Bom, estava adiando, já fazia algum tempo, uma "faxina" em todos os departamentos de minha vida e enfim, fiz! Tá tudo limpinho, novinho, cheirosinho...rs

Vida Nova literalmente.

Os motivos que fizeram meus últimos aniversários não serem legais, não existem mais na minha vida e só eu mesma podia eliminá-los, mais ninguém. E como é boa essa sensação de ter feito tanto por mim mesma, de ter saído da inércia e de ver a vida andar para frente... Como é bom voltar a ter orgulho de suas próprias atitudes!

E de quebra, semana que vem estarei indo simplesmente para PARIS! Apenas, Paris. E detalhe, através de um prêmio que ganhei numa promoção de um shopping aqui de Brasília. Dá para acreditar? 1 semana com acompanhante e TUDO pago. Sonho. E custei a acreditar que era real, viu? Mas acabei me rendendo a idéia que devo ter alguns créditos lá em cima...

Prova que as coisas começam a fluir quando você permite mudar seus velhos padrões de pensamentos e atitudes.

Agora que as portas da sorte se abriram, que só coisas boas e pessoas realmente verdadeiras entrem na minha vida e já começaram a entrar! Au revoir!

Ingredientes:

400 g de filé mignon em cubinhos

200 g de shimeji

1 cebola picadinha

4 dentes de alho amassados

400 ml de creme de leite fresco

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

2 tabletes de caldo de carne

1/2 xícara de molho shoyu

1 colher (sopa) de manteiga

Azeite

Pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Aqueça a manteiga com um pouco de azeite e doure a cebola. Junte o alho, a pimenta e o shimeji. Coloque o shoyu e deixe fritar bem. Junte a carne e mexa até dourar. Acrescente o caldo de carne. Quando a carne estiver bem douradinha, junte o creme de leite e deixe encorpar. Coloque o queijo e mexa para engrossar. Sirva com a massa quente.

3 comentários:

  1. que ótimo jeito de começar a vida nova heim???!!!
    heheheh
    boa viagem, aproveite bem!
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Arrazou nas combinações. Farfelle é uma das minhas massas preferidas. Com o cogumelo e o filé fechou bonito!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sortudaaaaaaaaaa!
    Que delicia!
    Olha, parabéns pela viagem e com certeza o niver vai ser de arrazar.
    Claro, e areceita deve estar divina.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir