segunda-feira, 23 de março de 2015

Mini Bolinhos de Churros




Gente, eu ainda cozinho! Eu juro! Eu só não consigo mais manter o blog como antes porque com casa, filho pequeno, marido, trabalho... ai que canseira! Não consigo! Mas muitas vezes quando faço algo diferente, algo que realmente vale a pena, penso logo no blog. E assim foi esse fim de semana.
Essa onda de bolo de churros por toda parte, me fez me render a essa receitinha fácil e que achei pelo instagram (@chefsemaçao).
Ficou delicioso e o melhor: não precisa nem de batedeira! Experimentem!


Ingredientes:
1 ovo
150 g de açúcar
160 g de farinha de trigo
80 g de manteiga em temperatura ambiente
120 ml de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (café) de fermento em pó
Açúcar e canela para polvilhar os bolinhos
Doce de leite para rechear os bolinhos




Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Prepare a forma própria para assar mini bolinhos untando com manteiga e enfarinhando com farinha de trigo. Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha com a ajuda de um fuê. Despeke nas forminhas a massa e leve para assar por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e espere esfriar um pouco e retire os bolinhos para que termine de esfriar fora da forma. Misture a canela com o açúcar e passe os bolinhos. Confeite com doce de leite e delicie-se!

13 comentários:

  1. Já anotei a receita ótima, deliciosos! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer, com certeza! Minha filha ama churros!!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como faço para comprar essa forma de silicone para mini churros.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha eu ganhei, mas você acha na internet como por exemplo: http://www.barradoce.com.br/produto/548879-assadeira-bolinhos-12-cavidades---fackelmann
      Abraços,
      Daniella

      Excluir
  4. Olá, qual forminha devo utilizar para ficar nesse formato, com o fundo preenchido e com furo no meio?

    ResponderExcluir
  5. Onde eu acho essa forminha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha eu ganhei, mas você acha na internet como por exemplo: http://www.barradoce.com.br/produto/548879-assadeira-bolinhos-12-cavidades---fackelmann
      Abraços,
      Daniella

      Excluir
  6. Daniella, poderia me informar onde encontro essas forminhas para mini bolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha eu ganhei, mas você acha na internet como por exemplo: http://www.barradoce.com.br/produto/548879-assadeira-bolinhos-12-cavidades---fackelmann
      Abraços,
      Daniella

      Excluir
  7. Olá,
    Será que forma de cupcake dá certo?
    Ou fica cru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha eu ganhei, mas você acha na internet como por exemplo: http://www.barradoce.com.br/produto/548879-assadeira-bolinhos-12-cavidades---fackelmann
      Abraços,
      Daniella

      Excluir
  8. Eu fiz, Deu super certo, fácil e sem erros. Fiz na forma de cupcake. Adorei

    ResponderExcluir