quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ovo Assado no Tomate


Acompanhamentos que servem também como prato principal: A-D-O-R-O! Eu realmente comeria esse tomate sem precisar de nenhuma carne junto. Aliás, por mais que goste de carnes, estou cada vez mais aberta a experimentar pratos que se bastem sem elas.
E além disso, adoro comidinhas gostosas e fáceis de se fazer. No dia-a-dia tenho dado muita preferência a comidas simples, rápidas e apetitosas, pois não tenho o tempo que gostaria para a cozinha, então achei como solução, simplificar!
Essa receita veio do blog que já comentei aqui que sou super fã que é o Figos & Funghis. Vale uma visitinha por lá!

Ingredientes: 
4 tomates  
4 ovos pequenos 
Azeite
4 folhas de manjericão fresco lavadas 
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Ervas secas
Pimenta moída na hora 
Sal 
 
Modo de Preparo: 
Lave os tomates e corte uma pequena tampa rente à base dos tomates para que possam ficar “de pé” na assadeira. Pré-aqueça o forno em 180ºC. No topo do tomate faça uma tampa maior deixando a polpa aparecer. Com uma faca, recorte um círculo demarcando a polpa que será retirada e com uma colher de chá retire a polpa aos poucos e com cuidado para não perfurar o fundo do tomate. Depois de retirar a polpa, regue a parte interna dos tomates com 1 fio de azeite e polvilhe pimenta e sal. Quebre os ovos um a um em um copo e deslize a gema para dentro do tomate e parte da clara. (Se o tomate for grande, pode usar toda a clara). Salpique ervas secas de sua preferência sobre cada ovo e depois polvilhe o queijo ralado. Encaixe uma folhinha de manjericão na lateral de cada tomate e leve ao forno por 15 a 20 minutos ou até perceber que os ovos estão cozidos. Coma como acompanhamento de pratos, saladas, com fatias de pão ou puro mesmo que é bom demais!


2 comentários:

  1. Delícia mesmo e fácil de fazer, né? Ótimo pra dietas low carb. Boa lembrança, vou te imitar dia desses.
    A propósito, que bom que voltou. Espero que o bebê esteja lindo e forte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa de carne mesmo, sou vegetariana e fiz essa delícia de jantar hoje. Adoramos!

    ResponderExcluir