terça-feira, 24 de agosto de 2010

Omelete de Azeitonas Pretas, Pimenta Biquinho, Palmito e Cebolinha


Quando comprei minha omeleteira, cheguei a pensar que seria um daqueles eletrodomésticos meio inúteis, como a minha máquinha de waffles que só usei uma única vez, mas estava completamente enganada.


Essa máquina é tão prática que uso diversas vezes. Basta ter um pouco de criatividade, muita fome e... omelete pronta em 10 minutinhos!

E o melhor: sem aquele martírio de tentar virar a omelete na frigideira!






Ingredientes:
2 ovos batidos
2 colheres de (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de palmito picados
2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de pimenta biquinho
1 colher (chá) de queijo ralado
1 pitada de fermento em pó
Pimenta calabresa
Sal

Modo de Preparo:
Bata os ovos com garfo. Junte o leite e tempere com sal e pimenta. Coloque as azeitonas, o palmito, a cebolinha e a pimenta biquinho misturando bem. Por último, acrescente o queijo ralado e a pitada de fermento em pó. Se tiver uma omeleteira, coloque a mistura nos dois locais apropriados e ligue-a por dez minutos. Caso não tenha, faça a omelete em uma frigideira antiaderente, virando na metade do cozimento.

Rendimento: 2 porções.

4 comentários:

  1. Amo omelete. vc tem a omeleteira né? eu tenho uma ... sempre faço

    abraço

    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, delícia! Eu também tenho uma omeleteira, ela realmente faz maravilhas na cozinha hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma e peguei ar, de tanto omelete que comi...risos.
    Mas é bem legal mesmo.
    Adorei a sua receitinha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. melhor omelete q comi!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir