segunda-feira, 14 de maio de 2012

Yakisoba de Bife de Chorizo


Que idéias geniais o Claude Troigros tem! Ele consegue inovar e surpreender pegando pratos que por si só já são deliciosos e renovando os ingredientes numa junção tão perfeita que o sabor que resulta faz com que nós, amantes da gastronomia, tenhamos certeza que ser um verdadeiro chef não é para qualquer um. 
O Yakisoba tradicional já é um prato delicioso, agora imagine ele feito com bife de chorizo temperado regiamente e acompanhado de ingredientes como a castanha de caju? É pra ficar com água na boca, não?

Para fazer o bife de chorizo:

Ingredientes:
2 bifes de chorizo de 250g cada
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1 colher (sopa) de azeite 
3 colheres (sopa) de alho picado
3 colheres (sopa) de gengibre picado
4 colheres (sopa) de molho de soja
3 colheres (sopa) de saquê
1 colher (chá) de açúcar

Modo de preparo:
Corte o gengibre em fatias, depois em tiras finas e pique em pedaços pequenos. Coloque em uma tigela: gengibre, alho, molho de soja, saquê, açúcar, óleo de gergelim e azeite. Misture tudo e estará pronta a marinada. Ponha os bifes em um refratário e adicione o molho que acabou de fazer. Deixe marinar por cerca de 15 a 20 minutos. Não se esqueça: não coloque sal porque a soja já é salgada.

Para preparar o macarrão para Yakisoba:
Ingredientes:
350g de macarrão para Yakisoba
Sal grosso
2 colheres de azeite 

Modo de preparo:
Jogue a água fervendo na panela wok e coloque o yakisoba para cozinhar com sal grosso ou outro de sua preferência por cerca de 2 minutos. Retire a água. Escorra o macarrão e jogue um pouco de azeite para não grudar.

Para preparar os legumes como acompanhamento:
Ingredientes:
2 colheres de azeite
2 pimentões verdes em cubos grandes
2 cebolas pequenas em cubos grandes
300g de repolho branco
2 colheres de molho de ostra
1 pimenta dedo-de-moça

Modo de preparo:
Separe as folhas do repolho e corte-as em cubos grandes. Jogue azeite na panela wok limpa e coloque o repolho para caramelizar. Tire as sementes dos pimentões e corte-os em cubos médios. Corte as cebolas em cubos e coloque-as na panela, junto com a pimenta dedo-de-moça picada. Acrescente mais azeite para caramelizar. Tempere com sal a gosto. Ponha a marinada que sobrou da carne, o molho de ostra e uma concha de água. Mexa para depois juntar com o macarrão. 

Finalização do prato:
Ingredientes:
Coentro picado
Gergelim tostado
Castanhas de caju tostadas

Grelhe os bifes de chorizo numa frigideira com um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta. Junte os legumes com o macarrão e misture bem. Verifique os temperos e adicione o coentro. Ponha o macarrão no prato, fatie o bife de chorizo e coloque-o por cima. Decore com gergelim, castanhas de caju tostadas e folhas de coentro.

2 comentários:

  1. Querida! Vou testar, todos os meus meninos amam Yakisoba! Saudade de vc no facebook, vc saiu? Beijinhos! Ahhhh reta final da minha gravidez e sonhando com sua torta alemã... Já imprimi a receita, mas será que consigo reproduzir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Dei um tempo do FB pq com o bebe pequeno não tenho tempo para perder nesse vício que se tornou pra mim! Qto a torta,se seguir todas as dicas q dou, tenho certeza q consegue. Qualquer dúvida, me ligue: 81572888. Bjos pra vc e bebezinho.

      Excluir